quarta-feira, 3 de abril de 2013

Palavras Eternas

Algumas palavras encantaram os recantos da minha vida. Palavras são eternas. Quando ditas permanecem de alguma forma existindo. Tomam corpo nas lembranças nossas ou de alguém que as escutou, ou leu. Ou ainda tomam lugar oculto em algum canto do universo. Por isso temos que cuidar com desvelo de tudo o que dizemos, e escrevemos. Palavras boas geram boas ações, bons sentimentos. Palavras ruins podem destruir toda uma vida.
Há palavras que muito me emocionaram e que jamais esquecerei.
Mas as palavras que mais me tocaram, não foram ditas. Foram sentidas com meus olhos coração e todo o meu ser.
Foi há muito tempo atrás...
Chegue à janela e lá estava ele. Meu pai. Nos fundo do quintal la da casa de Neves. O quarto era bem mais alto que o terreno dos fundos, pois o pai havia aterrado a parte principal da casa.
Lá estava ele próximo a arvore da minha infância. A grande e frondosa árvore que enfeitou, deu magia e beleza aos meus dias de criança. Para completar aquela paisagem, eu via o varal, feito com arame esticado da árvore até a cerca de madeira rústica, com lençóis muito brancos e roupas que dançavam levemente ao sabor do vento. Era uma imagem bastante pictórica.
Cheguei à janela. Ele levantando se rosto queimado, olhou-me sem dizer uma só palavra. Mas naquele momento eu ouvi tudo o que seu coração dolorido de pai poderia me dizer. E estas palavras só me falaram de amor.
Todas as palavras  que eu quis ouvir sem que ele dissesse nada, ficou esquecido. Finalmente compreendi como aquele homem embrutecido pela vida era capaz sentir, em silêncio e guardar no peito um amor tão grade por mim. Sim. Meu pai falou sem dizer nada, as mais sinceras palavras que eu já ouvi na vida.

Elci Moreira de Souza
01/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário