terça-feira, 30 de abril de 2013



Minha mãe e tia



        Canto



Canto porque a música sai

Dos meus lábios,
Sem que eu poça controlar.

Canto porque estou só.
Canto porque a música sai
Do meu peito pra me aliviar.

Canto porque a música sai
Vestida de dor,
De saudade,
E me faz chorar...

Canto porque em meu canto
Encontro às ondas
Que levou meu mar.

No meu canto sozinha
Encontro-me a vagar no ar.
E as lembranças,
Derramam-se pelo meu cantar

Canto porque estou só
E só,
só levo saudades,
Em meu caminhar.

Canto porque meu canto
Enche-me de encanto,
Por isso eu canto.
Com dor,

Com saudade,

E desencanto.


E mesmo desafinada,
Eu canto.
E canto mesmo,
Sem saber cantar.
Porque meu canto,
É o meu jeito triste de chorar.


Elci Moreira de Souza.
                                                       24/09/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário