quinta-feira, 28 de março de 2013

                               Eu deficiente?
Eu tenho uma deficiência.  E daí?
Meu corpo é cheio de deformidades. Seqüelas que ficaram de uma poliomielite na infância.
Minhas pernas, contrariando a força da minha mente, nunca foram capazes de sustentar o peso do meu corpo.
Hoje, fiz da cadeira de rodas minhas melhores pernas.
Já sofri discriminação e houve pessoas que até tentaram me ferir, como se fosse minha culpa ser uma pessoa diferente delas.
Toda minha vida, eu só percebia essa “diferença”, quando alguém vinha com perguntas bobas demonstrando não só ignorar o que é paralisia infantil, como também total falta de sabedoria e respeito com o próximo.
Não consigo ser diferente!!!
Não consigo me sentir diferente! Não consigo me sentir uma coitadinha.
Eu tenho diferenças como todo mundo. Sou uma pessoa única como cada um de vocês são. Deus na sua infinita sabedoria, não fez uma só pessoa igual à outra.
Já se perguntou por quê?
Talvez para que não se justificasse a maldade, pretensão e soberba do Homem.
Deus, quando criou o homem o fez a sua imagem e semelhança.
Alguém sabe qual seria a aparência física de dele?
Outro mistério que o homem não explica.
Então porque uma pessoa é melhor que a outra por ser alta ou baixa, preta ou banca, ou ter um corpo que esteja dentro dos patrões de beleza da moda?
Por que maltratar alguém por não a mesma educação, ou comportamento sexual?
A vida é feita de fases que passam e mudam não só o nosso comportamento, como também o nosso corpo.
Para Deus somos todos iguais e o que importa é o nosso caráter e o amor que espalhamos por todos os cantos e recantos de nossa estrada.
Elci Moreira de Souza
29/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário