terça-feira, 9 de abril de 2013




Literata


Durante tenra infância,
Fui chamada de desenhista.
Mas tarde corajosa.
E até mesmo artista.

Porem o maior elogio,
Que na vida recebi,
Partiu de um grande poeta.
O maior que conheci!

Coisa assim eu nunca vi!
Chamou-me de literata,
Por coisas simples, coisinha de nada,
Que na vida eu escrevi.

Ah! Quisera se desenhista.
Corajosa, mesmo artista.
Ou quem sabe literata?

Iria escrever bastante.
Com muita intensidade.
Escrever coisas tão lindas,
Com muita dignidade.

Se literata eu fosse,
Ouça o que vou dizer.
Tornar o mundo mais doce,
Fazendo a verdade valer.


                                                      
Elci Moreira de Souza
                                                                  4/10/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário