segunda-feira, 6 de maio de 2013



Perdido na praia

Vou te procurar nas praias do caminho,
E te encontrar perdido em desalinho.
Vou te procurar tão jovem,
Tão ardente,
E te encontrar,
Tão lindo, e transparente.

Vou te procurar, porque te quero assim,
Sorrindo plenamente.
Como quem da vida, fez seu canto.
À caminhar na areia quente cristalina,
Pisando os grãos
De poesia que o mar germina.

Vou te procurar menino,
Meu menino!
Quem sabe eu te encontro outra vez?
E desta vez,
Eu não consiga te perder pra vida.

São tantos os passos que dei,
Em tantos cantos eu já te procurei.
Que me perdi nas veias do caminho.
E minha história, por lá, deixei.

Agora ao teu lado envelhecendo,
Eu continuo procurando encontrar-te meu menino.
E mergulhando estou,
Nas praias do destino.

Elci Moreira de Souza.
25/6/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário